Projeto “Rede em ação – Armazém” é apresentado hoje (24)

Publicado em 24/06/2020 às 13:58 - Atualizado em 24/06/2020 às 13:59

A apresentação do projeto foi feita pela Promotora de Justiça, Luiza Zuardi Niencheski, da Comarca de Armazém e aconteceu durante uma reunião, nesta manhã (24), no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, com diversos representantes locais.

O intuito do encontro foi formar um núcleo composto: por agentes da rede pública municipal que atuam na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, do Conselho Tutelar, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A proposta do projeto é unificar ainda mais a atuação dos profissionais em rede, intensificando a articulação, promoção, fiscalização e execução dos direitos sociais referentes às crianças e aos adolescentes. Bem como com suas respectivas famílias e/ou responsáveis legais (educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados).

A equipe responsável será composta por:

1 representante do Ministério Público (1 suplente);

2 representantes do Conselho Tutelar (2 suplentes);

1 Representante da Secretária da Assistência Social (gestão) (1 suplente);

1 Representante da Secretária da Saúde (gestão) (1 suplente);

1 Representante da Secretária da Educação (gestão) (1 suplente);

1 Representante do CRAS (1 suplente);

1 Representante do CREAS (1 suplente);

1 Representante dos Agentes Comunitários (1 suplente).

O encontro foi concluído e, como afirmam as participantes, com muito trabalho a ser feito.