Armazém cria centro de triagem da COVID-19

Publicado em 17/07/2020 às 20:57 - Atualizado em 14/08/2020 às 14:09

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com administração municipal, equipe técnica e vigilância epidemiológica criou um centro de triagem para os atendimentos de pacientes com suspeitas de COVID-19 e, também, para a realização dos testes rápidos nos monitorados pela equipe, que passará a funcionar a partir de segunda-feira (20).

O centro fica na parte nova na lateral do posto central. Terá um médico, uma equipe de enfermagem e onde serão realizados os testes rápidos, no período certo, nos pacientes monitorados para evitar resultado falso negativo.

Além disso, informa-se que o horário de atendimento será das 7h às 16h de segunda-feira a sexta-feira.

O Secretário, Vanclei da Silva solicita que as pessoas que estiverem resfriadas, com febre e com dúvidas se está ou não infectado pelo Coronavírus deverão dirigir-se ao centro. “Todo armazenense que sentir sintomas semelhantes aos da COVID-19 (febre, tosse, dor de cabeça, etc.) deve procurar o centro, para que seja examinado corretamente e para receber as orientações necessárias”, explica.

A decisão foi tomada diante do crescimento do número de contaminados na cidade e para que o enfrentamento da pandemia possa ser de maneira mais eficaz e segura para todos, tanto funcionários quanto pacientes.

Vale ressaltar que os demais atendimentos e de rotina acontecerão normalmente na parte da frente do posto, inclusive o funcionamento dos ESF I e ESF II.