Coronavírus: Armazém continuará seguindo orientações do Governo do Estado

A pandemia promovida pelo Coronavírus continua limitando as ações da população mundial e no Município de Armazém não é diferente. Por isso, é importante USAR MÁSCARA para sair de casa e só sair se for para trabalhar ou para comprar itens necessários ao bem estar da família. É essencial que as pessoas continuem em casa para a proteção de todos.

Há quase um mês a rotina da cidade de Armazém mudou e toda a população tem respeitado a solicitação de permanecer em casa.

O Prefeito Municipal, José Benjamim Arent, tem norteado suas ações baseando-se nos decretos do Governo do Estado de Santa Catarina e acreditando que Armazém se fortalecerá depois de tudo isso. “A Administração tem acatado os decretos do governador e nossa população está de parabéns, pois até o presente momento não temos nenhum caso da doença em nossa cidade. Isto é uma vitória!”, afirma.

Na tarde de hoje (11) novas recomendações e determinações foram dadas pelo Governador Carlos Moisés da Silva que serão adotadas pelo município como explica o prefeito: “Primeiro iremos respeitar e nos adequar para que a saúde da população continue sendo preservada. Segundo temos obrigação, pois, o Estado está acima de nosso poder decisões. E, reforço ainda, que estamos fazendo tudo isso, pensando no bem estar das pessoas com certeza”, disse o Prefeito.

O decreto oficializando as recomendações ainda não foi publicado no Diário Oficial e assim que for, o município seguirá as decisões. Mas antecipando o prefeito informa um resumo para o conhecimento de toda a população que o Governador proferiu em sua coletiva que:

Poderão reabrir a partir desta segunda-feira (13) estabelecimentos como:

• Hotéis pousadas e similares;
  • Comércio de rua;
  • Alimentos e bebidas com entregas em balcão.

Desde que todos respeitem as orientações da Vigilância Sanitária estadual e municipal.

Ficou definida a prorrogação da quarentena, de algumas atividades, divididas em dois períodos.

Até 30 de abril/2020:

• Reunião de público de modo geral;
  • Transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional;
  • Shopping centers e centros comerciais;
  • Bares, cafés e similares – autorizada a entrega em balcão de bebidas e alimentos.

Até 31 de maio/2020:

• Reuniões e eventos;
  • Excursões, missas, cultos religiosos;
  • Utilização/permanência em parques, praças e praias;
  • Ensino em todas as áreas e esferas;
  • Calendário de eventos esportivos;
  • Eventos e competições da iniciativa privada;
  • Academias, cinemas, festas, shows e eventos similares.

É importante salientar que a liberação temporária de algumas atividades, com regras firmes e forte fiscalização sanitária e policial, estarão sob análise periódica de dados para confirmação da liberação ou retrocesso à nova quarentena:

Além disso, algumas regiões serão tratadas de forma diferente – com base em números de casos confirmados e taxa de transmissão.

Serviço: o Governo do Estado de Santa Catarina elaborou o Guia de convívio responsável – “Regras do Coronavírus” pode ser acessado em: file:///C:/Users/Info/Documents/2020/SA%C3%9ADE/GUIA-CONVIVIO-RESPONSAVEL.pdf