Aberto edital de processo seletivo para contratação de Estagiário para 2020

Os interessados poderão se inscrever de hoje até o dia 25 de março de 2020, das 8h às 12h, das 13h às 16h na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, anexo a Prefeitura Municipal de Armazém, Praça 19 de dezembro, 130 – Centro – Armazém SC.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, informam que este Processo Seletivo para Contratação de Estagiários 01/2020 faz parte do Programa de Estágio a Estudantes do Município de Armazém.

O mesmo destina-se exclusivamente a estudantes regularmente matriculados, frequentando as salas de aulas nos cursos de educação superior, técnico, de ensino médio e de educação especial, vinculados a estrutura de ensino público e particular.

As vagas serão oferecidas de acordo com a necessidade da Administração Municipal e das unidades escolares no que se refere ao número de alunos, com o intuito de respeitar as leis vigentes e concomitantemente no que se refere ao atendimento aos projetos educacionais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte respeitando a classificação deste processo seletivo.

Serão abertas vagas para estagiários para os seguintes auxiliares:

Auxiliar na Secretaria de Educação, Cultura e esporte;

Auxiliar de Educação Infantil/Auxiliar de Ensino Fundamental ou outra necessidade da Secretaria; Auxiliar de Serviços na área de Direito (somente para os estudantes que estão cursando Direito); Auxiliar na Área da Saúde e Auxiliar na Assistência Social.

A remuneração será efetuada através de uma bolsa auxílio mensal conforme especificações abaixo:

Para estudantes do ensino superior R$ 585,17(quinhentos e oitenta e cinco reais e dezessete centavos), por 20 horas semanais de estágio;

Para estudantes do ensino médio, profissionalizante, ou cursos de educação especial R$ 501,58 (quinhentos e um reais e cinquenta e oito centavos), por 20 horas semanais de estágio.

Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento de bolsa, além da proporcionalidade da jornada a que estiver submetido, a frequência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de falta da parcela de remuneração diária, salvo da hipótese de compensação de horário.

Para inscrever-se: ser Brasileiro; ter no mínimo 16 anos; estar frequentando curso de nível superior, ensino médio, curso técnico ou curso de educação especial e estar qualificado para o cargo pretendido (áreas afins).

A documentação necessária: fotocópia do documento de identidade, CPF e título de eleitor; uma foto 3×4; comprovante do semestre que estuda (original da instituição) e histórico Escolar.

Somente será permitida a inscrição de residentes do Município de Armazém e na idade mínima de 16 anos.

As listas listagens classificatórias serão afixadas na Secretaria Municipal de Educação, nas seguintes datas:

26/03/2020 – Divulgação da classificação;

27/03/2020 – Recurso;

30/03/2020 – Divulgação da classificação após recurso.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maura Doerner Bruening reforça que a equipe técnica da secretaria estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida. “Com este programa podemos oportunizar experiência para os estudantes de nosso município e ganhar em qualidade com a jovialidade que os estagiários trazem para nós”, conclui.