Uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em Armazém
A partir desta quinta-feira (07) fica expressamente proibida a circulação de toda a população do município de Armazém em locais públicos sem máscaras de proteção. A medida foi tomada pelo Prefeito Municipal, José Benjamim Arent, através do Decreto no 22 de 6 de maio de 2020. O prefeito tomou esta atitude em virtude do aumento crescendo dos casos de COVID-19 confirmados na cidade que já chegam a 21 casos.
Arent afirma que está muito preocupado com relação à contaminação dos armazenense com o Coronavírus. “Estávamos trabalhando na prevenção desde março, mas infelizmente no dia 16 de abril se confirmou o primeiro caso da doença no município”, expos. E continua: “Desde então estamos orientando e solicitando que as pessoas fiquem em casa, que se previnam usando máscaras e álcool em gel, mas os resultados não têm sido favoráveis”, explica.
Por isso, diante dos mais de 20 casos que o município já contabiliza o prefeito juntamente com sua equipe técnica, decidiram proibir a circulação de qualquer pessoa sem máscaras em locais públicos.
O Decreto Municipal no 22, 06/05/2020 em seu Art.1º: obriga o uso de máscaras de proteção a todos os munícipes que precisarem sair de casa, em todos os espaços públicos do território armazenense. No Art. 2º orienta que os cidadãos: Poderão utilizar máscaras de pano confeccionadas de forma artesanal, desde que estejam devidamente fixadas e ajustadas ao rosto do usuário, encobrindo totalmente a boca e o nariz. E no Art. 3º à penalidade: O descobrimento do regramento disposto no decreto constituirá infração sanitária nos termos da Lei 6.320/1983.
A medida deverá ser cumprida a contar do dia 07 de maio e terá vigência limitada ao disposto Decreto Estadual que declara situação de emergência em todo o território catarinense, sobre doenças infecciosas por vírus, para fins de prevenção e enfrentamento à COVID-19.
O prefeito municipal aproveita para reforçar que a população adote a medida de prevenção e segurança: “Precisamos do apoio de todos, pois a ação de cada um implica diretamente no outro. A prevenção continua sendo nossa única arma para lutarmos contra o Coronavírus”, concluiu.