Profissionais de educação participam de formação online

As capacitações foram ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em etapas: primeiro com os gestores das escolas, depois com os professores da Educação Infantil e, por último, com os professores do Ensino Fundamental.

Todos os momentos foram mediados pela Coordenadora Pedagógica, Clésia da Silva Mendes Zapelini, com auxílio das professoras Angelina dos Santos Nogaredo e Cecília Ribeiro Lidório; contaram também, com a participação da Secretária, Maura Doerner Bruening, da equipe técnica da secretaria e dos diretores das unidades escolares.

Para um melhor aproveitamento dos conhecimentos o grupo foi dividido em subgrupos que se reuniram virtualmente também dia alternados.

No dia 17/07 o momento foi com os diretores, para uma reflexão de todo o processo que envolve o ensino não presencial da Rede Municipal de Armazém, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental.

A Educação Infantil foi dividida de acordo com os grupos etários: Crianças pequenas (Pré I e II) no dia 27/07, às 16h, Crianças bem pequenas (Jardim I e II) no dia 28/07, às 14h e Bebê (Berçário e maternais) neste mesmo dia, às 16h.

Os profissionais do Ensino Fundamental se reuniram no dia 29/07, também em horário diferenciados às 14h – professores do 1º e 2º ano com foco na alfabetização; e, às 16h – professores do 3º, 4º e 5º ano com os desafios de envolvê-los na importância do aprendizado não presencial.

Os encontros fazem parte do aperfeiçoamento profissional que a Secretaria tem ofertado nos últimos anos. Por conta, da pandemia do novo Coronavírus, este ano estão acontecendo na modalidade online.