Respirador e monitor são adquiridos para Hospital Santo Antônio

O Prefeito Municipal, José Benjamim Arent anunciou que, juntamente com sua equipe, orientados pela equipe médica do Hospital Santo Antônio e, com o valor doado pelos festeiros da Festa de São Pedro/2019 ao Hospital, foram adquiridos um respirador e um monitor como forma de prevenção para o caso de algum paciente necessitar.

Os investimentos foram na ordem de R$ 25.750,00. Sendo R$ 10.000,00 dos festeiros e o restante R$ 15.750,00 com recursos próprios.

“Nossa intenção é a prevenção. Estamos empenhados em proteger os armazenenses. Mas é fundamental que todos continuem a fazer a sua parte e que fiquem em casa como fomos orientados pelo Governo do Estado desde quarta-feira (18)”, afirma. E, acrescenta: “Esperamos não precisar utilizar estes equipamentos, mas o hospital necessitava desta segurança. A união de todos fará a diferença, certamente”, salienta o Prefeito.

É importante informar que o município de Armazém não registra, até este momento, nenhum caso de infecção por Coronavírus e que permanece com apenas duas pessoas em quarentena domiciliar, por terem viajado. “Os armazenenses estão de parabéns pelo comprometimento de ficarem em casa e de estarem se preservando”, expressa o Secretário de Saúde, Vanclei da Silva.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Débora da Rosa Wensing também evidência o apoio da população. “É preciso continuar em casa, pois há diversas pessoas com síndrome gripal e não se sabe quando o quadro poderá evoluir para algo pior. Mas o fato positivo é que a maioria das pessoas está levando a sério o toque de recolhimento”, comenta.

A Diretora do Hospital Maraisa Wessling Claudio comemora a aquisição. Segundo ela, o pediu foi feito ao prefeito municipal, na segunda-feira (16) e, agora o hospital já está equipado. “Os equipamentos oportunizarão um atendimento melhor caso alguém chegue ao hospital com insuficiência respiratória, causadas ou não pelo Coronavírus”, ponta.