Profissionais de educação de Armazém seguem trabalhando de casa e orientando famílias

Todos os alunos da rede municipal de ensino, tanto do Ensino Fundamental quanto da Educação Infantil, estão recebendo conteúdos e atividades respeitando o planejamento feito pelas unidades escolares para este primeiro trimestre.

Os conteúdos estão sendo repassados via celulares (grupos de whatsapp) ou quando necessários impressos e entregues nas escolas aos pais em horários diferenciados.

As famílias têm sido orientadas para auxiliar seus filhos e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte tem recebido inúmeros registros da participação familiar. “Estamos motivados e satisfeitos com o empenho de todos: pais, alunos e profissionais da educação. O momento é de afastamento social, mas é possível fazer o bem sem sair de casa. Há muitas formas de expressarmos nossa solidariedade”, expõe a Secretária Municipal de Educação, Maura Doerner Bruening.

Os profissionais de educação: diretores, professores, segundo professores, professores de educação física e estagiários estão planejando semanalmente os conteúdos a serem trabalhados e revezam as formas de instruírem as famílias. Eles enviam vídeos, textos com atividades de interpretação, cálculos, enigmas e operações matemáticas, músicas coreografadas ou não, contações de histórias, sugestões de livros, brincadeiras, atividades físicas e tantas outras formas de ensinar em modo não presencial, mas que instruem e motivam as crianças nestes tempos em que não podem ir para a escola.

Segundo a determinação do Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, as aulas em todas as esferas permanecerão paralisadas até 31 de maio de 2020 e, por isso, cada município estabeleceu meios de ensinar em modo não presencial.

Para a Secretária Maura é um momento de aprendizado para todos. “Nossos profissionais estão nos surpreendendo. Todos estão em busca de conhecimento e de formas interessantes de motivar os alunos para que o aprendizado continue. Criando rotinas de estudos e adequando-as ao tempo das famílias”, concluiu Maura.