Plancon Municipal de Armazém é aprovado

O Plano Municipal de Contingência-Educação do Municipal de Armazém foi aprovado neste mês de novembro e agora o Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19 segue analisando os Plancon-Edu que todas as unidades educacionais do município estão fazendo, como forma de preparação para um possível retorno às aulas presenciais.

Os Plancons, tanto o municipal quanto os escolares são para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da COVID-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de Educação/Ensino.

O comitê passou por formação da Região de Saúde de Laguna e seguindo a solicitação da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina – SED, construiu o Plancon Municipal.

Todos os planos são um conjunto de medidas e ações que foram parte da nova rotina na Rede de Ensino de Santa Catarina, provavelmente para o próximo ano. Isto porque todas as ações educacionais estarão vinculadas ao mapa de risco. O da Região de Laguna no momento encontra-se em nível gravíssimo.

A Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte, Maura Doerner Bruening comemora a conclusão e agradece o empenho de todos os envolvidos, seja na elaboração do plano municipal quanto das unidades escolares do município. “Estamos nos informando e planejando ações futuras, mas a execução não estará em nossas mãos. É preciso aguardar com sabedoria e paciência”, conclui.