Equipe técnica do CRAS intensifica alerta sobre abuso sexual neste dia 18

O Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, está sendo lembrando diferente no Município de Armazém este ano. Pois, por conta da pandemia do Coronavírus, não é possível fazer ações efetivas como palestras e outras formas que gerem aglomeração de pessoas.

Para promover a reflexão do assunto um carro de som irá percorrer as comunidades do município alertando à população da importância de preservar a infância das crianças de adolescentes. A iniciativa é da equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Conselho Tutelar e da Prefeitura Municipal de Armazém.

A Coordenadora do CRAS, Helena Ouriques Vieira comenta validade do ato: “O CRAS trabalha com as famílias em vulnerabilidade social e promove o fortalecimento dos vínculos. Mas a proposta de hoje é justamente alertar as demais famílias, pois o abusador não escolhe classe social”, alerta ela.

A Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Vanda Corrêa Arent também concorda com a importância da ação: “Por causa do afastamento social, podem estar sob o mesmo teto à vítima e o abusador. Por isso, precisamos ficar atentos aos sinais que a criança ou adolescente nos dão”, expõe ela.

Denúncias – Conselho Tutelar de Armazém (3645 – 0051 e 98842-2828), Polícia Civil (181) e Polícia Militar (190).