Secretaria de Educação faz nova entrega de kits da merenda escolar

Como as aulas na rede municipal de ensino continuam de forma não presencial a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, do município de Armazém, fez a segunda entrega de kits da merenda escolar nesta terça-feira (16).

As famílias beneficiadas já estavam cadastradas, respeitando os critérios de vulnerabilidade e do bolsa família.

A Secretária Municipal de Educação, Maura Doerner Bruening esteve novamente presente em todas as unidades escolares supervisionando as entregas: “É muito bom poder participar deste momento, pois sabemos que muitas famílias estão enfrentando sérias dificuldades”.

Os kits foram elaborados novamente pela nutricionista municipal, Maria Joaquina Fernandes Corrêa, respeitando os valores nutricionais, com alimentos de supermercado e itens da agricultura familiar.

A entrega foi realizada nas escolas, acompanhadas pelos gestores, profissionais da Secretaria de Educação e Conselheiros da Alimentação Escolar – CAE. Com todas as pessoas presentes respeitando o distanciamento, evitando aglomeração e utilizando álcool em gel e máscaras.

A distribuição dos kits continuará dependendo do repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNA e de recurso próprio do município. O valor da parcela é de acordo com o número de alunos matriculados na Rede de Ensino.

As futuras entregas dependerão de uma nova liberação de recursos federais e, por isso, o prazo pode variar.