PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO COM COORDENADORAS PEDAGÓGICAS

O Município de Armazém tem investido no aperfeiçoamento dos profissionais da Rede Municipal de educação constantemente. Neste momento está acontecendo uma formação continuada para os professores da Educação Infantil, na sala da Biblioteca Municipal Jorge Lacerda, com a Coordenadora Pedagógica da E. Infantil, Dionésia Miguel Spíndola Berto e a Coordenadora da Ed. Especial, Carolina Barreto de Abreu.
Nos encontros têm sido repassadas orientações teóricas sobre as fases do desenvolvimento das crianças, experiências exitosas, a importância do brincar com intencionalidade, vivências e boas práticas de dentro e de fora da sala de aula.
As coordenadoras avaliam de forma positiva os encontros: “Estes momentos são valiosos, pois muitas reflexões acontecem. É importante parar para avaliar o que se está fazendo e, também, para adquirir e compartilhar conhecimentos!”, expressam elas.
A Secretária Municipal de Educação, Luciane Nasário Alves, também acompanha as formações. “O professor precisa atualizar-se permanentemente. Por isso, nossa equipe está sempre atenta para preparar momentos como estes. Acredito que tudo que está sendo apresentado e discutido será de grande valia para todos”, concluiu.